PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Defesa Civil de Santos treina moradores para o período de chuvas

Da Redação

Moradores dos morros do Pacheco e Penha poderão aprender noções gerais sobre proteção e defesa civil na próxima quinta-feira (16), durante o curso de formação do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). A aula ocorrerá das 19h às 20h30, na Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 – Saboó). Não há necessidade de inscrição.

Os participantes irão aprender sobre a atuação da Defesa Civil, o que são as obras de contenção e o plano preventivo que está em operação, bem como os riscos que existem na Cidade, como deslizamentos, inundações, tempestades, entre outros, com ênfase nos deslizamentos, em razão da área de risco onde residem.

Também serão abordados os cuidados que os munícipes devem ter ao construir em região de morro e os sinais que devem observar em dias chuvosos, como trincas na rua e nas paredes das casas, água barrenta etc., que são alguns dos sinais do escorregamento de terra. Para mais informações a respeito do curso, entrar em contato pelo telefone 3208-1000 ou pelo WhatsApp 3208-1007.

PRÓXIMOS CURSOS

Após o primeiro módulo do curso, que será apresentado nesta quinta, serão agendados, em janeiro, os módulos de prevenção e combate a incêndio e de primeiros socorros, com a presença do Corpo de Bombeiros e Samu.

Foto: Glauber Bedini/Govesp