PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Depilação caseira: métodos para remover os pelos em casa

Manter a pele lisinha sem precisar ir em salão é o desejo de muitas mulheres – e, ao contrário do que pensam, não é uma tarefa difícil.

A busca pela independência na hora de depilar pode ter várias motivações: falta de tempo para ir à depiladora, economia, liberdade de realizar o processo no seu próprio tempo ou conforto.

Quem opta por fazer a depilação em casa tem boas alternativas de métodos à disposição e pode escolher tanto pelo investimento em produtos, níveis de dor ou praticidade na execução. A variedade de produtos disponíveis no mercado é bem grande.

Depilação com cera quente: Esse método usa cera de receita caseira ou industrializada para eliminar os pelos. O produto é aplicado quente sobre a região a ser depilada e retirado com um puxão. Os pelos saem pela raiz.

Prós: A cera quente é um método barato, com opções de produtos comercializados e acessíveis ou receitas caseiras. Como o método remove os pelos pela raiz, o que resulta em uma depilação com uma duração de até 20 dias, variando conforme a pessoa.

Contras: Perda da elasticidade e também causa dor.

Indicado para: Pode ser feita em qualquer área do corpo.