PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Dia dos Namorados: movimento nos restaurantes deve aumentar em 30%

Comer fora no Dia dos Namorados j√° √© praticamente uma tradi√ß√£o! Seja em bares ou restaurantes, a ideia √© levar o grande amor para uma experi√™ncia gastron√īmica diferente. De acordo com uma pesquisa nacional feita pela Associa√ß√£o de Bares e Restaurantes (Abrasel) com 2.748 empres√°rios em todo Brasil, existe um otimismo em rela√ß√£o ao Dia dos Namorados, mesmo com a grave situa√ß√£o no Rio Grande do Sul.

Cerca de 73% dos empresários do setor estão confiantes. Isso significa que quase três quartos dos comerciantes esperam melhorar a movimentação em relação ao ano passado. A maioria (68%) aposta em um aumento de 30% nas vendas.

Para o n√ļcleo da Baixada Santista, a movimenta√ß√£o na regi√£o deve seguir a tend√™ncia nacional. “Acreditamos que as promo√ß√Ķes para os casais ser√£o um grande atrativo. Neste dia, com√©rcios de todos setores sempre oferecem algo diferenciado para conquistar os clientes, ainda mais que a data cai num dia de semana”, diz o diretor da Abrasel Baixada Santista, Luan Paiva. Inclusive, ele que √© dono de uma franquia de poke havaiano e ter√° promo√ß√Ķes para a data especial.

De acordo com a pesquisa nacional existem outros recortes:

 (4%) dos empresários acredita num aumento do faturamento acima de 40%;

 (1%) espera um aumento entre 31 a 40%;

–¬†(9%) acredita que as vendas subam entre¬†21 a 30%;

–¬†(16%)¬†que a movimenta√ß√£o ser√° maior entre¬†11 a 20%;

–¬†(26%)¬†confia num crescimento entre¬†6 a 10%;

–¬†(17%)¬†cr√™ numa movimenta√ß√£o maior em at√©¬†5%.

Guilherme Karaoglan, tamb√©m diretor do n√ļcleo Abrasel Baixada Santista, √© CEO do Grupo Seu Miyagi Sushi. No local, ele vai oferecer jantar a luz de velas e uma decora√ß√£o especial no Dia dos Namorados. “Queremos que nossos clientes tenham todo conforto de ser bem atendido, al√©m de ter uma experi√™ncia gastron√īmica diferente e n√£o ter que cozinhar em casa. √Č isso tamb√©m que orientamos aos nossos associados, que eles possam aproveitar datas como esta para atrair e fidelizar os atuais e novos clientes”.