PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Doa√ß√£o para Covid-19 faz Kenny Mendes desistir de elei√ß√Ķes √† Prefeitura de Santos

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Apesar de ser um nome forte em pesquisas para Prefeitura de Santos, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) anunciou que n√£o disputar√° o pleito. A decis√£o foi tomada ap√≥s reuni√Ķes com o partido.

Segundo a assessoria jurídica do partido Progressista, ao realizar a doação de seu salário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) referente a abril (R$ 18.711,03) para medidas de combate ao coronavírus em Santos, o parlamentar se tornou suscetível a questionamentos da Justiça Eleitoral, o que poderia acarretar até a impugnação da eventual candidatura. O problema apontado seria o fato de a cessão dos vencimentos ter ocorrido em ano eleitoral.

O partido lamenta o fato e diz que apenas prorrogou a inten√ß√£o de ser prefeito. Ele esclarece que ao destinar os recursos para o Fundo Municipal de Sa√ļde de Santos, munic√≠pio epicentro da Covid-19 na Baixada Santista, em nenhum momento imaginou que teria a pr√©-candidatura implicada. Ap√≥s ouvir aliados e sua fam√≠lia, optou por desistir do pleito.

Em nota, Kenny ressalta que continuar√° priorizando as a√ß√Ķes de seu mandato na Alesp em prol de todos os munic√≠pios da Baixada Santista.

Foto: Reprodução