PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Estudantes de Santos são vacinados nas escolas municipais

Continua esta semana a campanha de vacinação nas escolas municipais de Santos. As Secretarias de Saúde (SMS) e de Educação (Seduc) criaram juntas um cronograma das próximas escolas a serem contempladas com a campanha nos próximos meses. Na terça-feira (11), das 8h às 14h, será na UME Professor Pedro Crescente – Rádio Clube e, na quarta-feira (12),no mesmo horário, na UME Deputado Rubens Lara – Nova Cintra.

As doses de vacina são destinadas as doenças como gripe, covid-19, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, febre amarela, catapora e meningites tipo C.

AVALIAÇÃO

Empolgada com a campanha, a diretora da escola UME Margareth Buchmann (Embaré), Thais Lima, conta que é muito importante a presença da família neste momento, para passar tranquilidade e confiança aos pequenos. Ela complementa dizendo que o fato de as crianças já estarem habituadas ao ambiente escolar, acaba também facilitando no processo.

“A gente tem visto muitas famílias que não estão completando a caderneta de vacinação das crianças e isso é bem sério, porque existem várias doenças que foram erradicadas graças à vacinação e elas podem estar voltando”.

Débora Alves, 32, mãe do Gabriel, diz que se sente acolhida com a recepção e estímulo da escola. “Na correria do dia a dia, a gente não consegue ou esquece de acompanhar a caderneta de vacinação. É bom ver que a escola está incentivando e ajudando os familiares nessa função”.

Rodrigo Vasques, 41, é pai do Antonio,  que se vacinou contra a poliomielite. Ele aprova a ação e diz que deve ser ampliada. “Incentiva ainda mais os pais a levarem as crianças para tomarem as vacinas, ficam protegidas e isso é muito importante para o futuro delas. Tem que criar outras ações assim, para melhorar ainda mais a situação da saúde no nosso País”.

Danielle Valente, 40, mãe da Giovana, conta que ficou admirada com a reação da filha ao se manter extremamente calma e de olhos atentos na seringa. “Eu achei que ela ia chorar, mas ela ficou bem tranquila, me surpreendeu bastante”.