PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

“Expectativas e Propostas para Santos” é tema de live nesta quinta-feira

Uma ampla discussão entre lideranças políticas e empresariais da cidade de Santos sobre a gestão do município nos próximos quatro anos. Esse será o tema do debate de ideias promovido no próximo dia 30 pelo LIDE Santos, que faz parte do maior e mais relevante grupo de lideranças empresariais do Brasil.

Com o tema: “Expectativas e Propostas para o Município de Santos – Gestão 2021/2024, o LIDE Live Santos será promovido das 19 às 22 horas, em formato virtual, exclusivo para membros e convidados.

Já estão confirmados para o debate: Bayard Umbuzeiro Filho (PTB), Ivan Sartori (PSD), João Villela (NOVO), Márcio Aurélio Soares (PDT), Moyses Fernandes (PV), Paulo Correa Jr (DEM) e Rogério Santos (PSDB).

Com o objetivo criar oportunidades de negócios no País, o LIDE se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina. “Aqui na Baixada Santista, além de promover networking entre líderes empresariais, há quase um ano o grupo tem fomentado o diálogo entre o empresariado e o poder público, a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento da região. Por isso esse evento é tão oportuno e importante neste momento”, explica o presidente do LIDE Santos, Jarbas Vieira Marques Júnior.

Os temas que serão abordados durante a live serão: saúde, educação, segurança, turismo, sustentabilidade, mobilidade urbana, relação porto-cidade, região metropolitana, qualidade de vida, políticas públicas e desenvolvimento econômico.

Na abertura, o presidente do Lide Santos fará uma breve saudação e explanação sobre o evento, que terá duração de cerca de três horas, divididas em três blocos.

No primeiro bloco, o mediador sorteará um membro do comitê do LIDE/patrocinador e o tema a ser perguntado, e o sorteado escolhe para quem vai perguntar e quem irá comentar a resposta. Esse procedimento acontece até que todos possam ter a mesma oportunidade.

No segundo bloco, o mediador sorteia entre os debatedores participantes quem pergunta e quem responde. Em seguida, é sorteado o tema, e assim repetidamente até que todos participem.

Já no terceiro bloco, os participantes farão suas considerações finais, por ordem de sorteio.

Sobre o LIDE

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina.

Atualmente, o LIDE conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. No Brasil, são 21 unidades distribuídas nas regiões do Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São José do Rio Preto (SP), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Vale do Paraíba e Santos (SP).
No Brasil, essas empresas juntas representam mais de 40% do PIB nacional.

No exterior, o LIDE está presente em 20 países ou regiões: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Florida, Itália, Marrocos, Moçambique, Mônaco, Oriente Médio (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã) Paraguai, Portugal e Uruguai, além das unidades em constituição no México e no Peru.

O lançamento oficial do LIDE Santos ocorreu em de agosto de 2019.  LIDE Mulher, outro braço do grupo, foi lançado em Santos em novembro de 2019, sob o comando da jornalista Claudia Duarte. O objetivo é o de colaborar com a aceleração do desenvolvimento de mulheres em altos cargos de liderança, com visão local e global, por meio de seminários e mentorings que aproximam as executivas, estimulando o networking e a troca de informações e de experiências. Já o LIDE Futuro, presidido em Santos por Marcelo Teixeira Filho, foi lançado no início de 2020, voltado para líderes e jovens empreendedores.

Interessados em participar do LIDE Santos podem entrar em contato pelo e-mail lidesantos@lidesantos.com.br. Mais informações no site www.lidesantos.com.br