PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Fiscalização em Santos flagra mais 234 casos de descumprimento das medidas

Da Redação

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) registraram, no domingo (28), 234 casos de descumprimento das medidas de restrição impostas pelo lockdown em Santos. Desses, o maior contingente foi de pessoas no jardim, calçadão ou faixa de areia das praias.

De acordo com informa√ß√Ķes da Prefeitura, ao todo, 150 pessoas foram orientadas, imediatamente, a se retirar do local. Outras 74 pessoas foram orientadas, em diversos pontos da cidade, sobre o uso adequado das m√°scaras de prote√ß√£o individual – muitas vezes, ficam com a m√°scara no queixo, o que n√£o protege contra a dissemina√ß√£o da Covid-19.

Apesar de a taxa de ocupa√ß√£o de UTIs na rede de sa√ļde de Santos estar em 92%, cinco pessoas se recusaram a utilizar m√°scaras mesmo ap√≥s abordagem de orienta√ß√£o. Por isso, essas pessoas receberam multa de R$ 300,00.

Comércio
A fiscaliza√ß√£o nos pontos comerciais √© realizada pela Secretaria de Finan√ßas, em parceria com a GCM. No total, cinco estabelecimentos foram intimados e um multado por estar descumprindo as determina√ß√Ķes do lockdown.

Barreira sanit√°ria
Para evitar a presença de turistas, foi instalada uma barreira sanitária na entrada da cidade, no bairro Saboó. A ação, realizada com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), contabilizou no domingo 58 abordagens aos condutores dos veículos, sendo que seis não comprovaram real necessidade de entrar na Cidade e retornaram.

Só estão autorizados a entrar no município motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica, além dos munícipes.

Foto da capa: Divulgação/Susan Hortas РPrefeitura de Santos