PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Fonte do Sapo, na orla de Santos, é entregue após revitalização

Da Redação

Tico-ticos, patins, bicicletas e skates já voltaram a circular ao redor da Fonte do Sapo, na orla da praia da Aparecida, em Santos. O tradicional ponto de encontro de crianças e famílias foi reaberto para a população, após a revitalização do ponto turístico, como parte da programação de aniversário de 476 anos da Cidade.

Nesta quinta-feira (27) foram realizados os √ļltimos ajustes dos 128 bicos dos jatos d¬ī√°gua, que foram confeccionados em material pl√°stico refor√ßado e teflon, para desestimular furtos. O sistema de esguichos, dotados de times, funcionar√° diariamente das 8 √†s 24 horas. J√° a nova ilumina√ß√£o decorativa em LED, na parte interna, por baixo da mureta, ser√° acionada automaticamente das 20h √†s 24h.

Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Servi√ßos P√ļblicos (Seserp), envolveram reforma completa na alvenaria e nos sistemas el√©trico e hidr√°ulico, inclusive com troca de tubula√ß√Ķes. Al√©m disso, duas toneladas de tinta antiga foram retiradas da fonte.

Com capacidade para 500 mil litros de √°gua, a fonte recebeu tinta especial, que suporta exposi√ß√£o a raios UV sem perder a cor, resiste √† press√£o de objetos pesados e √† circula√ß√£o de pessoas. O fundo recebeu tinta na cor azul claro, enquanto as laterais, acima da linha d’√°gua, verde, na tonalidade erva-doce.

O serviço foi completado com a recuperação dos bancos e as calçadas no entorno, que receberam serviços de alvenaria, limpeza e pintura geral, envolvendo também as figuras de peixes entrelaçados e os quatro sapos, que adornam a peça central e dão o nome à fonte.

A entrega do espa√ßo foi acompanhada pela vice-prefeita Renata Bravo. “Mais uma importante entrega em comemora√ß√£o ao anivers√°rio de Santos. Um espa√ßo de recrea√ß√£o de todos os santistas, que agora est√° revitalizado. Um ponto tur√≠stico da nossa cidade que merece ser sempre preservado”.

O mun√≠cipe Ant√īnio Colavite Filho, que mora em frente ao local, n√£o escondeu a satisfa√ß√£o com a revitaliza√ß√£o. “N√£o via a hora de tudo ficar pronto. Para as crian√ßas, este espa√ßo √© uma maravilha”, declarou.

Foto: Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos