PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Frente fria chega a Santos com queda de temperatura, ventos fortes e mar agitado

Da Redação

A passagem de uma frente fria pela regi√£o, nesta sexta-feira (29), trar√° ventos fortes, mar agitado, mar√© elevada e queda nas temperaturas, que devem chegar a 13¬įC. As previs√Ķes para o fim de semana s√£o da Defesa Civil de Santos e do N√ļcleo de Pesquisas Hidrodin√Ęmicas da Universidade Santa Cec√≠lia (NPH-Unisanta). O estado √© de aten√ß√£o.

O sistema causou, já a partir da madrugada desta sexta, elevação da nebulosidade e, principalmente, intensificação dos ventos. Há previsão de pancadas de chuva em alguns períodos de sexta, com fortes rajadas de vento. A probabilidade de precipitação é de 80%.

Para o fim de semana, n√£o h√° previs√£o de chuvas e ventos intensos, com probabilidade de 40% e 30% para s√°bado (30) e domingo (31), respectivamente. As temperaturas tamb√©m devem cair neste per√≠odo, principalmente √† noite. As m√°ximas devem chegar a 21¬įC e as m√≠nimas a 13¬įC. As temperaturas devem subir gradualmente ao longo da pr√≥xima semana.

Em rela√ß√£o √†s condi√ß√Ķes mar√≠timas, a altura das ondas deve variar entre 1,5m e 2,6m na ba√≠a de Santos at√© domingo. O pico da mar√© deve acontecer √†s 16h de s√°bado, quando a altura poder√° ultrapassar 1,9m no interior do estu√°rio e 2,1m na ba√≠a da Cidade. J√° o pico das ondas deve ocorrer por volta das 3h de domingo, quando podem ultrapassar os 2,5m na ba√≠a do Munic√≠pio.

De acordo com o Plano Municipal de Conting√™ncia para Ressacas e Inunda√ß√Ķes, o estado √© de aten√ß√£o. Se a previs√£o se mantiver, haver√° possibilidade de alagamentos pontuais e danos nas estruturas urbanas costeiras.

Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/Divulgação PMS