O caso ocorreu nesta quinta-feira (16). A vÃtima foi encontrada neste sábado (18), por volta das 05h, na divisa de Santos e São Vicente.Â
Foto: Memória Santista
Da redação
Um homem, de 29 anos, morreu após se afogar, na Ilha Urubuqueçaba, próximo à Praia do José Menino, em Santos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (16), por volta das 18h.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros MarÃtimos (GBMAR), quatro vendedores de tapetes, moradores de São Paulo, resolveram vir à Pedra de Sapato, lado direito da ilha, quando foram carregados pela corrente de retorno e caÃram em um buraco. Em seguida, a vÃtima se distanciou dos outros amigos e começou a se afogar.
Com isso, os outros tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso, o que fez com que eles se distanciassem dele. A vÃtima, então, sumiu. Após o ocorrido, o GBMAR foi acionado e iniciou as buscas, mas sem sucesso no dia.
De acordo com a corporação, o corpo da vÃtima foi encontrado neste sábado (18), por volta das 05h, na divisa de Santos e São Vicente.
A equipe da Guarda Municipal de Santos (GCM) foi acionada e preservou o corpo, juntamente com os familiares da vÃtima. A equipe da perÃcia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.