PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Incêndio atinge galpão usado pela Receita Federal há mais de 12h; veja o que se sabe

O fogo começou na noite de domingo (18), por volta de 23h40. Ninguém ficou ferido e cerca de dois armazéns foram atingidos. 

 

Vídeo: Reprodução 

Da redação 

Um inc√™ndio de grandes propor√ß√Ķes atinge, neste momento, um armaz√©m usado pela Receita Federal de Santos, localizado na Rua Jo√£o Pessoa, 507, no Centro da cidade. O fogo come√ßou na noite de domingo (19), por volta de 23h40. Ningu√©m ficou ferido.

Nas imagens é possível ver as chamas se alastrando e a fumaça preta no local. (veja o vídeo acima)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento, cerca de dez equipes, sendo de Santos, S√£o Vicente, Praia Grande e Cubat√£o, est√£o trabalhando para conter o inc√™ndio, que se alastrou para outros dois galp√Ķes. Por√©m, o n√ļmero pode aumentar, j√° que alguns deles est√£o interligados.

Os agentes têm três linhas de combate externas pela Rua Doutor Cochrane e duas internas pela Rua João Pessoa. Conforme a corporação, o fogo está controlado e confinado. O armazém era da Dínamo Inter Agrícola Ltda e abrigava itens apreendidos da Receita Federal, como celulares, smartwatches e perfumes.

Em nota, a empresa disse que os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local.

A empresa esclarece que possui seguro e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. A Dínamo também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.

Foto: Praticagem de São Paulo / Reprodução

A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e far√° a vistoria estrutural, assim que houver condi√ß√Ķes para adentrar no galp√£o. No momento, acontece a interdi√ß√£o total do acesso √† Rua Jo√£o Pessoa junto √† Avenida Perimetral, com desvio do tr√Ęnsito para o cais.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) enviou agentes para a área e também há uma equipe de transporte orientando os usuários.

 Há alguma suspeita do que causou o incêndio?

Foto: Praticagem de S√£o Paulo

De acordo com os bombeiros, ainda não é possível saber a causa do fogo. Ela deverá ser apontada pela Perícia da Polícia Técnico-Científica. Porém, só acontece após o local estar em segurança. 

H√° risco de desabamento?

Foto: Reprodução

Os agentes informaram que há o risco de desabamento. Inclusive, já houve o desabamento parcial de parte da estrutura.