PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Iniciado desassoreamento de canais na orla de Santos após forte ressaca

Da Redação

Em raz√£o da forte ressaca deste fim de semana, quando foram registradas ondas com picos de dois metros, invadindo a faixa de areia, a Prefeitura retomou, no in√≠cio da manh√£ desta segunda-feira (1¬ļ), o desassoreamento do trecho do canal 3 localizado na praia, o mais prejudicado pela a√ß√£o da natureza.

Desta vez, a movimenta√ß√£o da mar√© provocou assoreamento que encobriu inclusive as muretas, conforme comentou Wagner Ramos, titular da Secretaria de Servi√ßos P√ļblicos (Seserp), setor respons√°vel pela coordena√ß√£o dos trabalhos. “H√° cerca de dois meses, fen√īmeno semelhante aconteceu e nem bem conclu√≠mos os servi√ßos, j√° deslocamos novamente equipe e maquin√°rio para a orla”.

A frente fria, que deixou a regi√£o por volta das 4h desta segunda (1¬ļ), ap√≥s permanecer tr√™s dias em atividade, derrubando a temperatura e causando a ressaca, tamb√©m provocou o assoreamento dos canais 2 e 1. Os servi√ßos come√ßaram pelo canal 3, habitualmente o mais comprometido.

O material retirado do canal 3 já está sendo devolvido para a Praia da Aparecida, de onde é removido pela movimentação e força das marés. O volume recolhido dos canais também será depositado na faixa de areia da Ponta da Praia, que também sofre os efeitos das ressacas.

Os servi√ßos dever√£o prosseguir por cerca de tr√™s semanas no canal 3 e at√© setembro para a conclus√£o dos trabalhos nos tr√™s canais, conforme as condi√ß√Ķes do tempo.

Foto: Divulgação PMS