PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Morro de Santos ganhará bicicletário

Da Redação

No final desta semana, um bicicletário estará pronto junto ao portal de entrada do Morro do Pacheco, no acesso pela Rua Visconde do Embaré (Centro Histórico), lado oposto ao número 242.

A Secretaria de Serviços Públicos aproveitou a área de uma pracinha junto ao portal, antes pouco aproveitado pela população, para atender à necessidade dos ciclistas que prendem as bikes nos corrimãos para não subir o morro tendo que carregá-las, conforme explicou o secretário Wagner Ramos.

Coube à Prefeitura Regional dos Morros a preparação da antiga pracinha e a confecção do contrapiso, onde será afixada a estrutura do bicicletário, em forma de ‘U’ invertido, em tubo galvanizado. A parte superior terá ganchos onde ficarão penduradas as bicicletas, a serem presas por correntes e cadeados dos próprios donos.

Aproveitamento

A alternativa de pendurar os veículos foi a forma encontrada para melhor aproveitamento do espaço, conforme explicou Leandro Campos, coordenador da regional.

“Inicialmente, pensou-se em colocar semicírculos em inox, a exemplo do que funciona em outros pontos da Cidade. Mas, após medições, verificamos que o local só comportaria três suportes, quantidade muito inferior às necessidades dos moradores”.

Com materiais da própria regional, os trabalhos começaram semana passada, a cargo de quatro funcionários.

Foto: Divulgação PMS