PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Motorista de ônibus que foi ejetado para fora do veículo durante acidente, em Santos, recebe alta

O motorista Idney Nerys Menino, de 49 anos, ficou 15 dias internado na Santa Casa de Santos. Ele sofreu traumatismo craniano, teve três costelas quebradas e o pulmão perfurado.

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da redação

O motorista de ônibus Idney Nerys Menino, de 49 anos, que foi projetado para fora de um coletivo após o veículo ser atingido por um caminhão, em Santos, recebeu alta no último domingo (10). Ele ficou 15 dias internado na Santa Casa de Santos, sendo nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora realiza o tratamento em casa.

O motorista sofreu traumatismo craniano, teve três costelas quebradas e o pulmão perfurado. Ele foi orientado a manter repouso e sessões de fisioterapia, além do acompanhamento com um neurologista.

O caso

Vídeo: Reprodução

O acidente aconteceu no dia 26 de novembro, por volta das 08h, na Avenida Perimetral, em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco. Cinco pessoas ficaram feridas.

Nas imagens é possível ver que o caminhão, que seguia sentido Ponta da Praia, avança no sinal vermelho e o farol estava verde para o ônibus, causando o impacto. O motorista do coletivo é arremessado para fora do veículo. Em seguida, o caminhão atinge um poste, que cai e danifica um carro estacionado. Após o ocorrido, testemunhas e o condutor do caminhão correm para ver a situação das vítimas. (veja o vídeo acima) 

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes (EMTU), o ônibus era da linha 915 (São Vicente / Santos) e a inspeção dele está em dia, válida até agosto de 2024.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o motorista, que foi ejetado, para a Santa Casa de Santos. Três outros passageiros foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste. Uma outra pessoa foi levada à UPA Central. O motorista do caminhão saiu sem ferimentos.

Foto: Reprodução