PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Motoristas de transportadora de Santos entram no 2º dia de greve

Motoristas da transportadora FCA estão há dois dias em greve devido ao pagamento da produtividade em viagens. Em assembleia realizada na porta da empresa na manhã desta terça-feira (8), eles voltaram a recusar a proposta patronal.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, os 60 trabalhadores recebiam a produtividade na folha salarial. Depois, a empresa passou a pagar 75% do seu valor e não mais no salário. Agora, ela quer diminuir o valor pago a título de produtividade, pagando de 60%  que os trabalhadores vinham recebendo.

Os trabalhadores reivindicam a volta do prêmio como era originalmente: 100% na folha. O secretário-geral do sindicato, Eronaldo José de Oliveira ‘Ferrugem’, diz que “a proposta é inaceitável porque primeiro, ela diminuiu o valor. Agora, quer reduzir mais ainda”.

Se a transportadora insistir no procedimento, a greve permanecerá por tempo indeterminado. A campanha começou no penúltimo sábado de novembro (22). A próxima assembleia acontece amanhã (9), às 8 horas, na porta da empresa, que fica na Rua 28 de setembro, 141, no Macuco, em Santos.