Da Redação
Quem passar pela Estação São Paulo-Morumbi no mês de maio vai poder conhecer um pouco mais sobre a história do Museu do Café e sua missão em preservar a memória desse grão, que foi o principal produto da economia brasileira durante décadas, e segue presente diariamente no dia a dia de milhões de pessoas mundo afora.
Com o objetivo de valorizar os patrimônios culturais paulistas, a parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com o Museu do Café apresenta 20 painéis com imagens da arquitetura do espaço, suas dependências e acervo expositivo. Instalado no antigo e histórico edifÃcio da Bolsa Oficial de Café, o museu recebia até o inÃcio da pandemia mais de 350 mil visitantes por ano, entre turistas, estudantes, além de moradores de Santos e região.
Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponÃvel nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.
Foto: Divulgação