PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Na Ponta da Praia: Ressaca danifica píer recém inaugurado, em Santos

A ressaca destruiu o vidro lateral e derrubou a caixilharia (de janelas).

Vídeo: Reprodução 

Por Vinícius Farias 

A ressaca que atingiu a Baixada Santista danificou o píer da Ponte Edgard Perdigão, recém inaugurado, na Ponta da Praia, em Santos, nesta quinta-feira (28). Nas imagens é possível ver o local danificado. (veja o vídeo acima)

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a força da água causou danos na Ponte Edgard Perdigão, que está sendo revitalizada. A ressaca destruiu o vidro lateral e derrubou a caixilharia (de janelas).

Segundo a administra√ß√£o municipal, o local j√° foi limpo e o reparo dos itens avariados “consta na garantia do servi√ßo de reforma contratado pela Prefeitura de Santos, que est√° na fase final.” A Secretaria de Servi√ßos P√ļblicos vai providenciar o refor√ßo estrutural no equipamento.

Não houve ocorrências registradas nos morros, que estão em estado de observação. Após a passagem dos efeitos da frente fria que atinge a região, será feito o desassoreamento dos canais e pontes na faixa de areia afetados pela ressaca.

Maré alta 

Segundo a da Defesa Civil, o pico da maré ocorreu às 14h19 desta quinta-feira (28) e atingiu 1,71m. O pico da altura de onda ocorreu às 15h30 com 3,07 metros registrados na boia que se encontra na entrada do Estuário de Santos.

Ressaca na orla santista 

Vídeo: Reprodução

Como era previsto pela Defesa Civil de São Paulo, houve mudança de tempo nas cidades da Baixada Santista, nesta quarta-feira (27). Além da chuva e do vento forte, aconteceram ressacas nas praias do litoral.

Nas imagens √© poss√≠vel ver a √°gua ‚Äúinvadindo a rua‚ÄĚ, dificultando o acesso √† orla da Ponta da Praia, em Santos. (veja o v√≠deo acima)