A ressaca destruiu o vidro lateral e derrubou a caixilharia (de janelas).
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
A ressaca que atingiu a Baixada Santista danificou o píer da Ponte Edgard Perdigão, recém inaugurado, na Ponta da Praia, em Santos, nesta quinta-feira (28). Nas imagens é possível ver o local danificado. (veja o vídeo acima)
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a força da água causou danos na Ponte Edgard Perdigão, que está sendo revitalizada. A ressaca destruiu o vidro lateral e derrubou a caixilharia (de janelas).
Segundo a administração municipal, o local já foi limpo e o reparo dos itens avariados “consta na garantia do serviço de reforma contratado pela Prefeitura de Santos, que está na fase final.” A Secretaria de Serviços Públicos vai providenciar o reforço estrutural no equipamento.
Não houve ocorrências registradas nos morros, que estão em estado de observação. Após a passagem dos efeitos da frente fria que atinge a região, será feito o desassoreamento dos canais e pontes na faixa de areia afetados pela ressaca.
Maré alta
Segundo a da Defesa Civil, o pico da maré ocorreu às 14h19 desta quinta-feira (28) e atingiu 1,71m. O pico da altura de onda ocorreu às 15h30 com 3,07 metros registrados na boia que se encontra na entrada do Estuário de Santos.
Ressaca na orla santista
Vídeo: Reprodução
Como era previsto pela Defesa Civil de São Paulo, houve mudança de tempo nas cidades da Baixada Santista, nesta quarta-feira (27). Além da chuva e do vento forte, aconteceram ressacas nas praias do litoral.
Nas imagens é possível ver a água “invadindo a rua”, dificultando o acesso à orla da Ponta da Praia, em Santos. (veja o vídeo acima)