PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Nova direção do Sintrasaúde será empossada nesta sexta-feira

Da Redação

Eleita em 1º de dezembro, a diretoria do sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos e serviços de saúde (Sintrasaúde) de Santos e região tomará posse nesta sexta-feira (8). O presidente será Ademir Joaquim Irussa, no lugar de Paulo Pimentel, falecido em 14 de dezembro, aos 82 anos, depois de seguidos mandatos iniciados em 1975.

A posse será às 8h30, no sindicato dos trabalhadores químicos, prestigiada por presidentes e diretores de diversas entidades ligadas a diferentes centrais.

Propostas de atuação

A diretoria anuncia que intensificará a sindicalização, criará o departamento de aposentados, oferecerá cursos diversos para associados e dependentes, além de ampliar convênios. “A ida às bases, nos locais de trabalho, aproximando os associados do sindicato, será constante”, diz Ademir. “Vamos organizar e mobilizar a categoria por melhores salários e condições de trabalho”.

A diretoria quer também, em nível nacional, com sindicatos coirmãos de todo o país, pressionar a câmara federal pela aprovação do projeto de lei que estabelece jornada semanal de 30 horas para os profissionais de saúde. Na área de esporte e lazer, a nova gestão quer promover torneios de futebol, atividades na barraca de praia e consultar os associados sobre outras propostas.

20 mil na base

O sindicato representa 20 mil trabalhadores em hospitais, clínicas e consultorias médicas e odontológicas de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Iguape, Cananéia, Pariquera-açu, Bertioga, São Sebastião e Ilhabela.

Os principais hospitais são Santa Casa de Santos, Beneficência Portuguesa, Ana Costa, Estivadores, municipal de Cubatão e Santo Amaro de Guarujá. O sindicato tem 1.500 associados.

Foto: Divulgação