PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

N√ļmero de ve√≠culos guinchados cresce em Santos

O primeiro trimestre deste ano registrou um aumento de 84,6% nas remo√ß√Ķes de ve√≠culos abandonados em Santos. Em n√ļmeros, neste per√≠odo, foram retirados 48 ve√≠culos das ruas da Cidade pela CET, j√° em 2015, foram 26. Os dados s√£o referentes ao balan√ßo computado na Opera√ß√£o Lata Velho, que integra o programa Cidade sem Lixo, da Prefeitura.

Entre os ve√≠culos guinchados, muitos tinham at√© menos de cinco anos de fabrica√ß√£o. De acordo com o balan√ßo, esses carros, que tamb√©m ficam largados, causam transtornos para a popula√ß√£o, sendo locais de risco √† sa√ļde p√ļblica, com ac√ļmulo de lixo e detritos.

Os veículos são removidos para os pátios na Zona Noroeste e Itanhaém. Além das penalidades convencionais, o infrator também recebe multa de R$ 1 mil pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Procedimento

Os agentes da CET, durante as fiscaliza√ß√Ķes de rotina e tamb√©m por den√ļncias de mun√≠cipes, ao localizar um ve√≠culo buscam identificar o propriet√°rio, que ter√° prazo de sete dias para a retirada.

A CET entra em contato com o dono do auto, via telegrama, e torna a notifica√ß√£o p√ļblica por meio do Di√°rio Oficial. Ap√≥s esses procedimentos, se em 24 horas o ve√≠culo n√£o for retirado, a companhia de tr√Ęnsito faz o guinchamento para os p√°tios e informa tamb√©m √† Semam para aplica√ß√£o de multa.