PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Obras diminuem risco de alagamento em via da Zona Noroeste, em Santos

Da Redação

O assentamento de 155 metros de novas tubulações, com 40 centímetros de diâmetro, e a construção de oito bocas de lobo já garantem melhor escoamento das águas pluviais na Rua Francisco de Barros Mello, no bairro Castelo, reduzindo riscos de alagamento na via da Zona Noroeste, em Santos.

Os serviços, a cargo da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), envolveram ainda a instalação de 300 metros de guias e sarjetas, interligando o novo sistema à rede existente.

O engenheiro Elizeu Gonzales, da Prefeitura Regional, responsável pela supervisão das obras, explicou que o trecho, assim como outros da Zona Noroeste, tem cota altimétrica muito próxima da apresentada pela maré. Por esse motivo, a maré alta com as fortes chuvas acabam causando alagamentos.

O novo sistema implementado na rua já está interligado à galeria da Avenida Haroldo de Camargo. “Com a instalação da futura comporta e a realização de obras complementares, o problema de alagamento na Rua Francisco de Barros Mello será totalmente resolvido”, frisou o engenheiro.

A via também recebeu nova pavimentação, serviço concluído recentemente pela Prodesan. As obras, a cargo da empresa TMK Engenharia, representam um investimento de aproximadamente R$ 50 mil.

Foto: Divulgação PMS