PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Ônibus de Cubatão não terão mais cobradores

A Câmara de Cubatão aprovou em duas discussões, o projeto de lei, de autoria do Executivo, que revoga a lei de 2004 e autoriza a empresa de ônibus concessionária do serviço de transporte público a dispensar o uso de cobradores e optar pelo sistema de bilhetagem eletrônica ou obrigar motoristas a cumprir a função.

A situação, que já gerou centenas de desempregados na região, já ocorre em todas as demais cidades da Baixada Santista. Os vereadores Rafael Tucla (PT) e Toninho Vieira (PSDB) votaram contra o projeto.

Em segunda discussão, a Câmara aprovou a emenda à lei orgânica do Município, também de autoria do Executivo, que permite a cobrança da taxa de iluminação pública. Vale lembrar que proposta já havia sido rejeitada duas vezes no plenário da Casa, inclusive quando Ademário era vereador. Ele votou a favor do projeto em 2016 e contra em 2014. Na duas oportunidades anteriores, houve até um abaixo-assinado com cerca de cinco mil munícipes que se manifestaram contra a cobrança.