PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Orquidário de Santos reabre nesta segunda-feira com restrições

A partir desta segunda-feira (20), o Orquidário Municipal (José Menino) reabre ao público, das 10h às 17h, com todas os cuidados para prevenir a circulação do novo coronavírus. A medida se dá em razão de Santos estar na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, de retomada econômica e flexibilização da quarentena.

Conforme a portaria 002/2020, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a ser publicada nesta segunda (20), o parque, localizado na Praça Washington s/nº, funcionará de segunda a sexta-feira, neste horário (10h às 17h), com limite máximo
permitido de 350 pessoas ao mesmo tempo, sob controle de catraca. A bilheteria fechará sempre às 16h.

Na entrada, será feita aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel 70% para o visitante, que obrigatoriamente deve estar de máscara. Os frequentadores também devem manter o distanciamento mínimo de 1,5m.

Permanecem fechados ao público os seguintes setores internos: mostruário de orquídeas, parte interna dos terrários, playground, salão de exposições, mini museu, espaço criativo, brinquedoteca e bebedouros.

“O Orquidário, que completa 75 anos em novembro, reabre em horário reduzido, número de visitantes restrito e apenas de segunda a sexta, seguindo todos os protocolos sanitários para acesso e convivência no parque. A segurança é prioridade”, ressaltou o secretário do Meio Ambiente, Márcio Gonçalves Paulo.

Ingressos

Ingressos custam R$ 8,00. Menores de 8 anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Crianças entre 8 e 12 anos, estudantes e professores pagam meia entrada com apresentação de documento.