PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Passeio ciclístico comemora os 150 anos da Associação Comercial de Santos

Da Redação

Começou com um coro de parabéns pelos 150 anos da Associação Comercial de Santos (ACS), seguido de apitaço, o passeio ciclístico realizado na manhã deste sábado (27) pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal.

Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café, a primeira das três paradas previstas no roteiro pelo Centro Histórico, que envolveu também o Museu Pelé e o Outeiro de Santa Catarina.

O presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas, Jessé Teixeira Félix, elogiou a disposição dos participantes, orientou-os quanto ao trajeto e convidou o grupo para o passeio, no próximo fim de semana, em comemoração aos dez anos da Bike Santos. A saída será no canal 2 com a praia, local onde foi inaugurado o serviço de compartilhamento de bicicletas. “Queremos reunir pelo menos 100 ciclistas”, comentou.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

A pandemia atrapalhou o passeio ciclístico organizado pelas duas entidades representativas do esporte em homenagem aos 150 anos da ACS, completados em 22 de dezembro do ano passado. Com a transferência da comemoração para este sábado, a Associação Brasileira aproveitou o momento para atrair a atenção do público, presente ao Centro Histórico, e incentivar a prática, como forma de estimular os cuidados com a saúde.

Eleita, em 2007, a Associação Comercial Referência da Região Sudeste pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a entidade santista tem por objetivo desenvolver negócios e encontrar soluções para as questões empresariais da região.

Órgão técnico e consultivo do Governo Federal, e conhecida como a Casa do Empresário, a ACS, fundada em 1870, está estruturada em 21 câmaras setoriais que reúnem empresas e entidades por atividade econômica de maior interesse.

Foto: Marcelo Martins/PMS