Da Redação
Começou com um coro de parabéns pelos 150 anos da Associação Comercial de Santos (ACS), seguido de apitaço, o passeio ciclístico realizado na manhã deste sábado (27) pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal.
Integrado por dezenas de ciclistas, o animado grupo partiu da sede da ACS (R. XV de Novembro, 137, Centro Histórico), ao som de música pop, em direção ao Museu do Café, a primeira das três paradas previstas no roteiro pelo Centro Histórico, que envolveu também o Museu Pelé e o Outeiro de Santa Catarina.
O presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas, Jessé Teixeira Félix, elogiou a disposição dos participantes, orientou-os quanto ao trajeto e convidou o grupo para o passeio, no próximo fim de semana, em comemoração aos dez anos da Bike Santos. A saída será no canal 2 com a praia, local onde foi inaugurado o serviço de compartilhamento de bicicletas. “Queremos reunir pelo menos 100 ciclistas”, comentou.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
A pandemia atrapalhou o passeio ciclístico organizado pelas duas entidades representativas do esporte em homenagem aos 150 anos da ACS, completados em 22 de dezembro do ano passado. Com a transferência da comemoração para este sábado, a Associação Brasileira aproveitou o momento para atrair a atenção do público, presente ao Centro Histórico, e incentivar a prática, como forma de estimular os cuidados com a saúde.
Eleita, em 2007, a Associação Comercial Referência da Região Sudeste pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a entidade santista tem por objetivo desenvolver negócios e encontrar soluções para as questões empresariais da região.
Órgão técnico e consultivo do Governo Federal, e conhecida como a Casa do Empresário, a ACS, fundada em 1870, está estruturada em 21 câmaras setoriais que reúnem empresas e entidades por atividade econômica de maior interesse.
Foto: Marcelo Martins/PMS