PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Procon far√° blitz para fiscalizar fila de balsas entre Santos e Guaruj√°

A Dersa foi notificada na √ļltima semana, judicialmente, pela Prefeitura de Guaruj√°, por meio do Procon, em decorr√™ncia as grandes filas enfrentadas pelos usu√°rios das balsas de travessia entre Santos e Guaruj√°. Nesta segunda-feira (2), o Procon anunciou que ir√° fiscalizar esse servi√ßo, principalmente nos hor√°rios de maior fluxo.

Na semana passada, a demora de embarque nas balsas ultrapassou duas horas. De acordo com a Dersa, essa situa√ß√£o aconteceu devido a pane de algumas embarca√ß√Ķes ap√≥s o feriado prolongado de Tiradentes, por conta do fluxo intenso.

O Procon afirmou que a blitz pode ocorrer em qualquer horário e dia da semana, o objetivo da ação é cobrar a Dersa por melhorias no serviço à população. A estatal tem até esta sexta-feira (6) para apresentar uma justificativa a respeito dos transtornos causados aos usuários. A resposta será avaliada, e caso não seja satisfatória, o Procon pode multar a empresa.

Em dezembro do ano passado, a Dersa foi multada em R$ 608.240,00 pelo fato da empresa não estar fornecendo aos usuários serviço adequado e eficiente.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)