PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Programação especial marca o mês das mulheres

Em comemora√ß√£o ao¬†Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de mar√ßo, o m√™s inteiro contar√° com uma programa√ß√£o especial dedicada ao p√ļblico feminino, com diversas atividades gratuitas que ser√£o realizadas em v√°rios pontos da Cidade. A programa√ß√£o prev√™, dentre as atividades, promo√ß√£o √† sa√ļde e bem-estar na Capep, palestras, entrega de pr√™mios, dia da beleza, curso de automaquiagem e atendimento jur√≠dico.

Segundo a Coordenadora de Pol√≠ticas para a Mulher, Din√° Ferreira Oliveira, esta data √© uma oportunidade para se refletir sobre quest√Ķes importantes do dia a dia da mulher. “A programa√ß√£o foi desenvolvida com a inten√ß√£o de comemorar as conquistas da mulher em suas diferentes √°reas de atua√ß√£o, informar e chamar a aten√ß√£o sobre temas importantes como sa√ļde, viol√™ncia, autoestima e direitos. Quando cuidamos de uma mulher estamos cuidando de uma fam√≠lia inteira”, afirmou Din√°.

A organização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher.

 

Programação

Dia 5 – 11h – Cerim√īnia de abertura no Sal√£o Nobre da Prefeitura

Dia 7 Р8h РIoga com foco na meditação e, às 10h, técnicas de thetahealing (cura energética); 16h30 palestra com o tema O poder feminino, na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11)

Dia 8 – 9h √†s 14h – Teste de bioimped√Ęncia, na Casa do Servidor (Rua Cear√°, 11)

Dia 8 Р9h РPalestras: Desagravo ao feminismo e Mulher na mídia social, na OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro)

Dia 8 Р19h30 РEntrega do prêmio Bertha Lutz a mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

Dia 8 – 19h –¬†3¬™ edi√ß√£o do Pr√™mio Dandara dos Palmares, iniciativa que homenageia mulheres negras, na Sala Princesa Isabel do Pa√ßo Municipal

Dia 10 – 9h – Apresenta√ß√Ķes de m√ļsica e exposi√ß√Ķes art√≠sticas, na Sala Toninho Dantas do Centro Cultural da Zona Noroeste (samb√≥dromo), √† Av. Afonso Schmidt s/n¬ļ, Castelo)

Dia 12 – 8h30 e 13h –¬†Palestra: Viol√™ncia contra a mulher. √Äs 20h, palestra: A evolu√ß√£o e as conquistas da mulher, na Vila Criativa do Mercado (Pra√ßa Iguatemi Martins s/n¬ļ – Rua do Meio)

Dia 13 – 10h – Atendimento jur√≠dico gratuito a mulheres, no N√ļcleo de Integra√ß√£o e Assist√™ncia Social do Caruara (Rua Xavantes, 31 – √Ārea Continental)

Dia 15 – 16h –¬† Conversa sobre sa√ļde √≠ntima feminina para mulheres atendidas na Casa das Anas.

Dia 16 – 8h – 17¬ļ Encontro Commulher, com o tema A Import√Ęncia da fam√≠lia na forma√ß√£o da sociedade, no anfiteatro da Universidade Santa Cec√≠lia (Rua Ces√°rio Mota, 8, Boqueir√£o)

Dia 17 – 9h – Dia de Beleza na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Tr√™s s/n¬ļ), para as mulheres da comunidade

Dias 19 e 20 – partir de 9h – Curso de automaquiagem para pessoas com defici√™ncia visual na Vila Criativa Mercado (Pra√ßa Iguatemi Martins s/n¬ļ, Rua do Meio)

Dia 21 РPalestra Mulher, celebração da vida, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

Dia 22 – 9h –¬†Palestra: Autoestima, no sal√£o escola Autoestima Morros (Restaurante Popular Bom Prato – Rua das Pedras s/n¬ļ, Morro S√£o Bento)

Dia 24 – 8h30 –¬†Pr√°ticas integrativas √† sa√ļde da mulher, no audit√≥rio da Seduc (Pra√ßa dos Andradas, 25-34, Centro).