Da Redação
Com objetivo de aprimorar o atendimento na região dos Morros, a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) entregou, na manhã desta sexta (13), uma nova unidade de atendimento ao público, que vai funcionar no andar térreo da sede da Subprefeitura Morro, na Avenida Santista, 770, Nova Cintra.
No local, que vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h à s 18h, será possÃvel abrir e acompanhar ocorrências, além de solicitar informações de diversos serviços municipais.
Na ocasião, o prefeito Rogério Santos, destacou a importância da iniciativa. “Estamos entregando mais uma ferramenta para aproximar o poder público das demandas da população. Isso é fundamental para agilizar os serviços mais necessários”.
O ouvidor municipal, Rivaldo Santos, explica que, além de dois funcionários fixos, também será disponibilizada uma equipe de rua, com estagiários da pasta, para realizar pesquisas e prestar informações aos moradores da região. “Queremos incentivar a população a utilizar essa ferramenta, para mostrar que muitas demandas podem ser resolvidas quando são levadas aos canais oficiais”.
Para o subprefeito dos morros, Leandro Vasconcelos, o novo serviço vai ajudar a direcionar o atendimento da Prefeitura. “As informações colhidas aqui vão nos ajudar a oferecer uma resposta mais rápida e um trabalho mais eficiente”.
Espaço
O posto vai funcionar em uma sala climatizada de, aproximadamente, oito metros quadrados. O ambiente recebeu pintura e arte realizada por alunos atendidos pela Vila Criativa do Mercado. “O desenho foi feito por três pessoas que estão, atualmente, em situação de rua, sendo atendidos em abrigos municipais e que participam de nossas aulas inclusivas produtivas. Para eles, a oportunidade de poder colocar na prática o que aprenderam foi motivo de muito orgulho. Durante todo o processo, eles se mostram muito animados”, comenta Débora Scheeffer Marques, coordenadora de desenvolvimento social da Vila Criativa do Mercado.
O local também recebeu uma obra de arte, um quadro decorativo feito em pallet, criada pelo artista plástico e professor da Vila Criativa, Anderson Camargo. “Moro no Morro da Nova Cintra há 25 anos e quis produzir um material que agradasse os moradores daqui. Fiz então esta arte, bem representativa, com a igreja e as moradias caracterÃsticas do bairro”.
Foto: Rogério Bomfim/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos