PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos: Concurso Cultural da Lei Aldir Blanc recebe inscrições até esta terça

Da Redação

As inscrições para o Concurso Cultural – Lei Aldir Blanc “Prêmio Alcides Mesquita – Mesquitinha” foram prorrogadas até esta terça-feira (10). A realização do certame está prevista no inciso III da Lei Federal 14.017/2020 – normativa criada para prestar auxílio emergencial à classe artística por conta da pandemia do novo coronavírus. As adesões devem ser feitas or aqui.

No total serão contemplados 132 projetos, divididos em duas categorias: a I, em que podem se inscrever de uma a três pessoas, com prêmio de R$ 4 mil, e a II, para grupos acima de quatro pessoas, com premiação de R$ 8 mil. Os proponentes deverão ser maiores de 18 anos e residentes em Santos.

Cada pessoa poderá apresentar apenas um projeto, que deverá contemplar um dos seguintes segmentos: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual e Multimeios, Capoeira, Carnaval, Circo, Cultura Afro Brasileira, Cultura Alimentar, Cultura Caiçara, Cultura Cigana, Cultura Geek, Cultura Indígena, Cultura Popular, Cultura Urbana, Dança, Design, Diversidade Sexual, Fotografia, História e Memória, Literatura, Quadrinhos, Mídia Arte, Moda, Música, Patrimônio Cultural, Pintura, Teatro e outros.

Mesmo aqueles trabalhadores da cultura que estão recebendo a renda básica da Lei Aldir Blanc e gestores de espaço culturais e coletivos que receberam recursos da mesma normativa poderão apresentar projetos para o concurso.