PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos: Defensoria Pública inicia atividades em nova sede, no Centro

Da Redação

A Defensoria Pública de SP na cidade de Santos está de casa nova. Desde a manhã desta terça-feira (24), a população santista está sendo atendida na Rua João Pessoa, 241, no Centro.

O novo espaço, mais amplo, confortável e acessível a pessoas com deficiência – com elevadores, rampas e vaga de garagem – está localizado em região com fácil acesso de transporte público e próximo a outros órgãos, como o fórum da cidade e o Poupatempo. O espaço também conta com fraldário e brinquedoteca para crianças que acompanham os pais no atendimento.

“A nova sede é mais espaçosa, iluminada e moderna, e está localizada próxima de outros órgãos públicos, em via de fácil acesso. Sem dúvida, haverá melhoria no atendimento prestado à população de Santos”, afirmou a Defensora Pública Lisa Mortense, Coordenadora da Unidade.

A Coordenadora-Geral de Administração da Defensoria, Bruna Simões, também destaca as inovações tecnológicas que foram implementadas no novo local e o sistema completo contra incêndio instalado. “A nova unidade vai propiciar um atendimento digno e rápido para a população da cidade, com a facilitação do acesso ao prédio e o maior conforto aos usuários.”

A Defensoria Pública atende, em regra, pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e sua unidade em Santos conta com 12 Defensores Públicos, que atuam nas áreas criminal, execução criminal, infância e juventude e família e sucessões. Além disso, também conta com 2 Agentes do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), 7 Oficiais/las, 1 Diretora Regional.

Para acessar os serviços da Defensoria Pública, é necessário agendar atendimento pelo telefone 0800 773 4340 ou pelo nosso site.

Foto: Pixabay