PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos entrega conjunto habitacional Tancredo Neves 3 até o final do ano

Da Redação

As obras do conjunto habitacional Tancredo Neves 3, localizado no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, entraram na reta final. As 1.120 unidades, destinadas a famílias de áreas de risco socioambiental de Santos, serão entregues até o final do ano. A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Santos, após acompanhar os trabalhos no local, nesta terça-feira (2).

Estão em andamento os serviços de drenagem, pavimentação, saneamento e iluminação. O empreendimento ocupa um terreno cedido pela Cohab Santista para a Prefeitura de Santos, que repassou ao Governo Federal.

Durante a vistoria, o prefeito fez quest√£o de lembrar que o conjunto Tancredo Neves 3 √© o maior empreendimento habitacional do Munic√≠pio dos √ļltimos 40 anos. Com investimento de R$140 milh√Ķes (sendo R$125 mi em habita√ß√£o e o restante em equipamentos), contar√° com 28 pr√©dios, de cinco pavimentos cada, que abrigar√£o 40 fam√≠lias por bloco. As fam√≠lias contempladas ser√£o selecionadas dentro dos crit√©rios do Programa Minha Casa, Minha Vida – fase 1.

“O projeto n√£o √© somente habitacional, porque estamos construindo quatro escolas e trabalhando em duas policl√≠nicas para atendimento de unidade b√°sica de sa√ļde. Enfim, disponibilizando toda a infraestrutura necess√°ria para que as pessoas venham morar aqui com qualidade e seguran√ßa”.

As escolas de Ensino Infantil e de Ensino M√©dio encontram-se em fase final de constru√ß√£o. J√° a unidade b√°sica de sa√ļde existente no local est√° em fase de amplia√ß√£o e reforma. Tamb√©m est√° sendo constru√≠do um pr√©dio anexo para atendimento √†s fam√≠lias.
Rogério Santos resgatou ainda a trajetória do empreendimento para chegar ao momento atual.

“√Č uma longa hist√≥ria de um trabalho feito por muita gente. Come√ßou no governo do ex-prefeito Jo√£o Paulo Tavares Papa, que fez o planejamento e o projeto. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa conseguiu os recursos e fez uma articula√ß√£o entre os governos Federal e Estadual, destacando ainda o papel do ex-deputado Beto Mansur que nos ajudou em todo esse processo e, cabe a mim, agora, a entrega dessas 1.120 unidades que v√£o atender, principalmente, √†s comunidades do Dique da Vila Gilda e S√£o Manoel”.

Os prédios terão unidades no térreo, com acessibilidade, e em quatro pisos superiores. Serão 56 blocos com 20 apartamentos. As residências terão 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto habitacional também contará com lazer: quatro quadras poliesportivas, oito playgrounds, um campo de futebol (metragem oficial), nove churrasqueiras e áreas verdes.

Foto: Raimundo Rosa/Divulgação PMS