PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos lança logomarca do Bicentenário da Independência

Da Redação

A logomarca oficial de Santos do Bicentenário da Independência do Brasil foi lançada nesta quinta-feira (2) durante solenidade na Sala Princesa Isabel, no Palácio José Bonifácio, onde está situado o paço municipal. O símbolo será usado nos documentos relacionados às celebrações dos 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil, que será comemorado em 7 de setembro de 2022.

A arte foi desenvolvida pela Diretoria de Comunicação da Secretaria de Governo (Segov) e homenageia José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, considerando o papel decisivo do santista na Independência do Brasil.

“José Bonifácio talvez seja o brasileiro mais importante da história do país. Ele influenciou D. Pedro I em relação à Independência e apoiava a abolição da escravatura muito tempo antes dela acontecer. Por isso ele nomeia uma escola municipal, o prédio do paço, e agora será homenageado com este seloâ€, explicou o prefeito Rogério Santos.

Na solenidade, também estavam presentes a vice-prefeita Renata Bravo, a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, a secretária de Educação, Cristina Barletta, o secretário de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz, o presidente da Fundação Arquivo e Memória de Santos, Luiz Dias Guimarães, representantes da Câmara Municipal e sete alunos do 5º ano da UME José Bonifácio, com dois professores, que realizaram uma visita guiada no prédio.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Comissão do bicentenário 

A Comissão Municipal do Bicentenário da Independência do Brasil foi criada em novembro de 2020 para planejar as ações, obras e eventos comemorativos à data em Santos, celebrada em 7 de setembro do próximo ano.

Ela  é composta por representantes da Fams, secretarias de Cultura, Educação, Turismo e Gabinete do Prefeito; Instituto Histórico e Geográfico, Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, Movimento Pró-Memória José Bonifácio e universidades.

Foto galeria: Isabela Carrari