PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos prorroga cadastro de imóveis da região Central para criação de moradias

Da Redação

A Prefeitura de Santos e a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) prorrogaram, por 30 dias, o cadastramento de imóveis da região Central. A adesão voluntária seguirá até 15 de julho para proprietários de lotes, casas e prédios dos bairros do Centro, Valongo, Chinês, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias, os quais poderão receber investimentos em projetos para criação de moradias.

A amplia√ß√£o do prazo est√° publicada no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio desta sexta-feira (18). O cadastro, que teve in√≠cio em 17 de maio e terminaria na √ļltima quinta (16), resultou, at√© o momento, na abertura de 13 processos de inscri√ß√£o de im√≥veis. “Temos recebido um retorno positivo da proposta e a prorroga√ß√£o visa permitir, principalmente, a inclus√£o de im√≥veis com mais de um propriet√°rio e que necessitam de entendimento entre as partes para a ades√£o”, explica o secret√°rio municipal de Planejamento e Inova√ß√£o, F√°bio Ferraz.

Retrofit e novas estruturas

O mapeamento dos im√≥veis dispon√≠veis servir√° para a defini√ß√£o dos projetos para a constru√ß√£o de moradias de interesse social e de mercado popular, visando implementar as primeiras parcerias p√ļblico-privadas (PPPs) da Cidade na √°rea da habita√ß√£o, conforme previsto na lei complementar n¬į 1.083/2019.

A proposta √© que sejam desenvolvidos empreendimentos habitacionais em pr√©dios j√° estruturados, ap√≥s reforma e adapta√ß√Ķes no modelo chamado ‘retrofit’, ou com novas estruturas, respeitando as normas de preserva√ß√£o e constru√ß√£o previstas na legisla√ß√£o municipal. A atra√ß√£o de moradores ir√° contribuir para a revitaliza√ß√£o da regi√£o Central, que est√° recebendo diversos investimentos p√ļblicos, como a chegada do Ve√≠culo Leve sobre Trilho (VLT) e a reforma do Mercado Municipal.

Como aderir

A ades√£o ao cadastramento pode ser feita no link https://egov.santos.sp.gov.br/aberturaprocessos/. No endere√ßo eletr√īnico, √© preciso informar dados pessoais e anexar digitalmente matr√≠cula e certid√£o de valor venal do im√≥vel. Tamb√©m √© necess√°rio assinar termo de cientifica√ß√£o de que os im√≥veis passar√£o por inspe√ß√Ķes para poss√≠vel sele√ß√£o e utiliza√ß√£o em empreendimentos habitacionais. Mais informa√ß√Ķes podem ser obtidas por e-mail (ppphabitacao@cohabsantista.com.br) ou telefone 3211-8518.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos