Da Redação
Uma área de 6 mil metros quadrados foi cedida à Prefeitura, nesta quinta-feira (20), pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a construção de 300 unidades habitacionais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O terreno fica na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jabaquara.
Foto: Anderson Bianchi/PMS
Com prazo de cinco anos (prorrogável por mais um ano) para serem construídas, as moradias devem ser viabilizadas por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado, envolvendo a Cohab Santista (municipal) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU, estadual).
Superintendente da SPU no Estado de São Paulo, Dênis Fabrício de Oliveira explica as condições da cessão. “O contrato tem encargo para que o Município faça o projeto e, com dotação orçamentária, venha a construir essas unidades”.
Para o prefeito Rogério Santos, “a doação desse terreno vai ajudar muito no desenvolvimento urbano da Cidade”. Segundo ele, “a SPU tem sido uma parceira formidável da Cidade. Conseguimos fazer regularização fundiária e há ainda outros contratos fundamentais para o nosso planejamento”.
Foto da capa: Doug Fernandes/PMS