PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos terá programação para o primeiro aniversário do Rei Pelé após a morte

Pelé faleceu em 29 de dezembro de 2022. Se estivesse vivo, ele completaria 83 anos. O Bonde Pelé será relançado e serão plantadas 1.283 árvores. 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Por Vinícius Farias

A Prefeitura de Santos preparou uma programão especial para o primeiro aniversário de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, após a morte, na próxima segunda-feira (23). Pelé faleceu em 29 de dezembro de 2022. Se estivesse vivo, ele completaria 83 anos.

Durante a data, será relançado o Bonde Pelé e serão plantadas 1.283 árvores – total de gols marcados pelo Atleta do Século 20. Um exemplar de pau-brasil será plantado, às 12h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico.

Em virtude da data especial, o Museu Pelé – que fecha às segundas-feiras – estará aberto ao público no dia 23, das 10h às 17h, com manutenção da gratuidade na entrada.

Às 10h30, o prefeito Rogério Santos e autoridades vão receber ex-jogadores do Santos Futebol Clube e familiares de Edson Arantes do Nascimento no equipamento que guarda o acervo do Rei do Futebol. Depois, às 11h, na parte externa do museu, ocorrerá uma apresentação musical com crianças do Instituto Arte no Dique.

Na sequência, às 11h30, será apresentada a reedição do Bonde Pelé para a viagem inaugural com os convidados do evento. A nova atração será integrada à Linha Turística no mesmo dia, iniciando as viagens para o público em geral a partir das 13h. Ou seja, excepcionalmente nesta segunda-feira, a linha vai circular pelo Centro Histórico.

Os ingressos para a viagem no novo Bonde Pelé poderão ser comprados a partir de sábado (21), via on-line, quando também será lançado o sistema pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). O endereço eletrônico para a aquisição é https://www.gruponyata.com.br/cet.

Responsável pela operação da Linha Turística de Bonde, a companhia implantará o sistema on-line de compra de bilhete, além de manter a bilheteria instalada no Museu Pelé. São aceitos cartões de crédito e débito. O ingresso custa R$ 7, com meia tarifa para maiores de 60 anos, estudantes e professores. Crianças de até 5 anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupos não pagam.