PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Trecho da Vila Mathias ganhará rampas de acessibilidade e praça com playground

Da Redação

Atendendo a pedidos registrados pela Ouvidoria Transparência e Controle de Santos (OTC), as esquinas das quatro quadras que formam o cruzamento das ruas Comendador Martins e Joaquim Nabuco (Vila Mathias) estão recebendo melhorias.

Na primeira etapa da intervenção, iniciada na manhã desta terça-feira (25), serão instaladas rampas de acessibilidade, visando facilitar a passagem de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A previsão é de que essa intervenção seja concluída ainda esta semana.

Na sequência, em uma das esquinas, os profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), vão implantar uma praça com playground para atender as crianças que moram na região e reurbanizar a área, que se tornou um ponto de descarte irregular.

“Ali vai ficar muito bom. Porque hoje a Prefeitura vem tirar o lixo e, quase na mesma hora, as pessoas já voltam a jogar lixo, então vai ser muito bom essa nova pracinha, para as pessoas se conscientizarem”, destacou Márcio Ferreira Martins, que trabalha em uma loja de som automotivo no cruzamento.

Foto: Susan Hortas/PMS