Pela terceira vez, moradores e comerciantes do bairro Paquetá, em Santos vivem momentos de tensão com o vazamento de gás encanado. Segundo o Copo de Bombeiros o acidente, considerado de grandes proporções, aconteceu na Rua Dr Cochrane, em frente nº 116.
Segundo as equipes da corporação que estiveram no local, o incidente se deu durante as obras de construção do Veículo Leves Sobre Trilhos (VLT) no bairro do Paquetá. Por lá uma retroescavadeira perfurou uma adutora de gás, provocando o vazamento do produto, deixando o local com forte odor. Com a chegada dos integrantes do CB, toda a área do incidente e seus arredores necessitaram ser isolados pelas equipes.
A estrutura montada pertence à companhia Comgás. Foram montadas linhas de proteção da Rua Amador Bueno até a Rua Dr Cóchrane, o que resultou na utilização de cerca de 90 metros de mangueiras. Ao todo, quatro quarteirões chegaram a ser isolados pelas equipes do CB.
Para controlar o incidente, a Comgás precisou fazer o desligamento remoto do sistema, além de efetuar o monitoramento atmosférico da área (por meio de um equipamento que registra riscos de explosão). A CETESB também compareceu a ocorrência e, juntamente com os técnicos da Comgás, ficaram responsáveis pelo local do incidente.
Fotos e vídeo: Beto Mendes