PUBLICIDADE

Santos / Economia

Cart√Ķes de alimenta√ß√£o ser√£o entregues para 1,5 mil fam√≠lias santistas

Da Redação

Santos recebe, nesta segunda-feira (5), os 1,5 mil cart√Ķes de benef√≠cio-alimenta√ß√£o concedidos pela Associa√ß√£o Paulista de Supermercados (Apas) √† popula√ß√£o socialmente vulner√°vel do Munic√≠pio.

Os benefici√°rios ser√£o comunicados pela Prefeitura para receber o aux√≠lio sob agendamento, a fim de evitar aglomera√ß√Ķes. O contato ser√° feito pelas equipes de refer√™ncia das unidades respons√°veis pelos acompanhamentos.

Cada unidade tem R$ 100 de cr√©dito, que podem ser utilizados em qualquer estabelecimento que aceite o cart√£o Alelo Refei√ß√£o ‚Äď h√°, atualmente, 170 conveniados na Baixada Santista.

Serão contemplados famílias e indivíduos já assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com Proteção Social Especial e que tiveram direitos violados das seguintes formas:

‚ÄĘ Viol√™ncia f√≠sica, psicol√≥gica e neglig√™ncia

‚ÄĘ Abuso ou explora√ß√£o sexual

‚ÄĘ Afastamento do conv√≠vio familiar devido √† aplica√ß√£o de medida socioeducativa ou medida de prote√ß√£o

‚ÄĘ Abandono

‚ÄĘ Trabalho infantil

‚ÄĘ Outras formas de viola√ß√£o de direitos decorrentes de discrimina√ß√Ķes

Segurança alimentar

Para o chefe de Departamento de Proteção Social Especial da Seds, Rodrigo Lachi, a doação da Apas vem ao encontro das necessidades da parcela da população mais afetada pela pandemia.

“Iniciativas da sociedade civil em colabora√ß√£o para a garantia do direito √† seguran√ßa alimentar da popula√ß√£o em situa√ß√£o de pobreza, extrema pobreza e com direitos violados s√£o extremamente importantes”.

Foto: Raimundo Rosa/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos