PUBLICIDADE

Santos / Economia

Mercado Municipal de Santos ganhar√° cervejaria artesanal

Da Redação

O Mercado Municipal de Santos vai oferecer um novo atrativo para seus frequentadores. A cervejaria santista Everbrew será inaugurada até o meio do ano. Essa medida faz parte do processo de revitalização do espaço e visa agradar munícipes e visitantes, através do turismo cervejeiro.

“A chegada da cervejaria √© um primeiro passo para concretizar um projeto de revitaliza√ß√£o de toda aquela √°rea do Mercado Municipal e com certeza vai incrementar todas as atividades de economia criativa e gastronomia da regi√£o”, destacou a secret√°ria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.

Vencedor da concorr√™ncia para utilizar o espa√ßo por cinco anos, um dos propriet√°rios da Everbrew prev√™ a inaugura√ß√£o em aproximadamente tr√™s meses e aposta no empreendimento: “inicialmente pretendemos produzir 28 mil litros da cerveja por m√™s. Estamos confiantes no projeto, vai auxiliar na gera√ß√£o de empregos, al√©m de levar o nome de Santos para todo Brasil e pa√≠ses da Europa e √Āsia, j√° que temos exportado nossas cervejas”, destacou, Rene dos Santos, s√≥cio de C√©lio Ongaro Jr. no empreendimento.

Al√©m dos impactos econ√īmicos potenciais gerados pelo investimento, a permiss√£o do uso da √°rea no Mercado vai render R$ 7,1 mil por m√™s aos cofres p√ļblicos.

Revitalização

Vale lembrar que outro estímulo à revitalização do Mercado é a chegada da segunda fase do VLT, com uma estação naquela região (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/iniciam-neste-mes-obras-que-levarao-o-vlt-ao-centro-de-santos).

Atualmente, a Prefeitura também estuda um projeto completo de revitalização de toda a área do mercado.

Foto: Francisco Arrais/PMS/Arquivo