Da Redação
A promoção de 22 profissionais da Educação, que passarão a atuar como supervisores de ensino da rede municipal de Santos, serÔ publicada pela Prefeitura na edição desta terça-feira (2) do DiÔrio Oficial. Os servidores foram aprovados no Concurso Interno de Promoção, realizado em 2019. No ano passado, 67 funcionÔrios foram contemplados.
Com as novas nomeações, o próximo passo serÔ a promoção de 22 servidores para ocuparem os cargos de diretores de unidade escolar. Neste mesmo processo, os professores de educação bÔsica, admitidos no concurso, também serão promovidos, sendo 15 para a função de assistente de direção; 26 para a coordenação pedagógica e um para o cargo de orientador educacional. A previsão é de que, até o final de fevereiro, todo o trâmite seja finalizado.
Ao anunciar as nomeaƧƵes, o prefeito RogĆ©rio Santos mencionou os nĆŗmeros recentes de profissionais que ascenderam de função no setor. “Essa Ć© uma valorização do servidor pĆŗblico de Santos. AtĆ© o fim do mĆŖs, serĆ£o quase 90 promoƧƵes. Somadas Ć s 67 do ano passado, teremos mais de 150 especialistas promovidos, o que vai elevar ainda mais a qualidade do ensino no MunicĆpio”.
As promoƧƵes estĆ£o em consonĆ¢ncia com a Lei Complementar Federal no173, na qual nĆ£o Ć© possĆvel a criação de novos cargos, apenas a ocupação de cargos vagos.
“O inĆcio das promoƧƵes deste ano foi antecipado, com a finalidade de organizar as escolas logo no comeƧo do ano letivo. AlĆ©m disso, os servidores estavam aguardando este momento tĆ£o importante para a carreira dos profissionais. Foi um trabalho conjunto entre o gabinete do prefeito e as secretarias de Educação, GestĆ£o e FinanƧas”, destacou a secretĆ”ria de educação, Cristina Barletta.
Foto: Isabela Carrari/PMS