PUBLICIDADE

Santos / Educação

Projeto de estímulo à leitura em Santos terá o oceano como tema

Da Redação

“Oceano afora, adentro, intenso… Oceano imenso”. Esta será a temática de 2021 do projeto institucional Santos à luz da leitura, da Secretaria de Educação (Seduc). O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (10) em evento remoto com a participação dos gestores das escolas municipais e professores.

A ação, desenvolvida desde 2015, tem como principal objetivo fomentar a leitura e a arte nas escolas municipais, propondo atividades diferenciadas para os alunos e realizando formações para professores. Material de apoio será disponibilizado para todas as unidades.

“Este assunto foi escolhido em 2020, mas tivemos que mudar para ‘Sua casa, nosso mundo’, por causa do novo cenário que a pandemia trouxe. Neste ano, retomamos o tema, uma vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou, no período de 2021 a 2030, a Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável”, explicou uma das coordenadoras da iniciativa e também chefe da coordenadoria de formação da Seduc, Rita Nascimento.