PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Aos 55 anos, morre ex-jogador colombiano Freddy Rincon

Da Redação

O ex-jogador Freddy Rinc√≥n, de 55 anos, morreu no fim da noite desta quarta-feira em C√°li, na Col√īmbia – a madrugada de quinta j√° avan√ßava no hor√°rio de Bras√≠lia. Ele estava internado depois de sofrer grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11). Ele deixa dois filhos.

“A Cl√≠nica Imbanaco, com pr√©via autoriza√ß√£o e em companhia dos familiares, se permite informar √† opini√£o p√ļblica que, apesar de todos os esfor√ßos realizados por nosso corpo m√©dico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rinc√≥n Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sens√≠vel acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condol√™ncias √† fam√≠lia, amigos, parentes e seguidores. Jamais haver√° forma de expressar o que isto significa realmente para n√≥s. Convidamos a todo o pa√≠s a record√°-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, disse o comunicado da cl√≠nica.

O √≠dolo do Corinthians e um dos maiores jogadores da sele√ß√£o colombiana chegou a passar por interven√ß√£o cir√ļrgica, que durou 2 horas e 45 minutos, devido a um traumatismo craniano encef√°lico.

Rinc√≥n estava em uma caminhonete, em Cali ‚Äď a 250 quil√īmetros da capital Bogot√° ‚Äď quando o ve√≠culo foi atingido violentamente por um √īnibus, segundo autoridades de tr√Ęnsito. Outras quatro pessoas ficaram feridas: tr√™s que acompanham Rinc√≥n, e o motorista do coletivo.

Além de referência no Timão, pelo qual foi bicampeão brasileiro e faturou o título do Mundia de Clubes em 2000, Freddy Rincón brilhou pela seleção colombiana nas Copas do Mundo da Itália (1994), dos Estados Unidos (1994) e da França (1988). No Brasil, também teve passagens pelo Palmeiras, Santos e Cruzeiro, e na Espanha defendeu o Real Madrid. O colombiano começou a carreira no Independiente Santa Fe e estreou profissionalmente no América de Cali.

O Santos, por sinal, emitiu nota de pesar nas redes sociais em raz√£o do falecimento do jogador:

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rinc√≥n. A lenda colombiana defendeu o Peix√£o entre os anos de 2000 e 2001.

Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais ser√° esquecido pela na√ß√£o santista. Descanse em paz, Rinc√≥n!”

Foto: Arquivo