Da Redação
Depois que 10 jogadores e quatro membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, a diretoria do Santos pediu o adiamento da partida contra o Internacional, marcado para este sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva virtual, o superintendente de esportes, Felipe Ximenes, confirmou o pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas o próprio dirigente acha pouco provável que a solicitação seja atendida.
“Todos os presidentes de clubes assinaram, antes do reinÃcio do futebol, um número mÃnimo de atletas para entrar em campo. Em Palmeiras x Flamengo foi assim, por exemplo”, disse Ximenes.
Foram infectados os seguintes jogadores: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas VerÃssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Da comissão técnica, o treinador Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro e o preparador de goleiros Arzul.
Sereias
O time feminino do Santos, conhecido como Sereias da Vila, também passa por um surto de Covid-19. São 17 jogadoras e cinco membros da comissão técnica infectados.
Mesmo assim, o clube teve negado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) o pedido de adiamento da partida contra o São José, marcada para esta quarta-feira (11), a partir das 15 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Paulista Feminino.
No inÃcio da tarde, a FPF divulgou nota confirmando a derrota das Sereias por W.O.. O time de São José dos Campos (SP) foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC