PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Associação dos Engenheiros retoma escolinha de beach tennis no Canal 3

Da Redação

A Associa√ß√£o de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) celebra o retorno da sua escolinha de beach tennis nesta segunda-feira (2) prestando uma homenagem ao campe√£o mundial modalidade em 2018, Marcus Ferreira e ao pioneiro do beach tennis na regi√£o, o educador f√≠sico Rubio Ribeiro. A cerim√īnia ocorre a partir das 11h na barraca de praia da AEAS, pr√≥ximo ao canal 3.

Antes da homenagem, a equipe do multi campeão Marcus Ferreira conduzirá às 9h uma clínica de beach tennis para interessados na prática da modalidade. Já as aulas na escolinha voltam no próximo sábado (dia 07/11), sempre das 8h às 11h. Para participar de ambas as atividades, é necessário se inscrever pelo whatsapp (13) 99719-0495.

A história do beach tennis na cidade de Santos teve início e se desenvolveu justamente numa quadra na barraca da AEAS, em 2009, quando o então árbitro profissional de tênis, Rubio Ribeiro, resolveu trazer a modalidade para as areias de Santos após conhecer o beach tennis na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

“Meu amigo e tamb√©m √°rbitro de t√™nis, Ad√£o Chagas, me apresentou a modalidade nas areias cariocas e, a partir daquele momento, eu tinha certeza que se trouxesse essa novidade para Santos, daria certo”, lembra Ribeiro.

A partir daí, o beach tennis foi sendo introduzido em vários locais em Santos com a realização de clinicas no Clube dos Ingleses, Tênis Clube de Santos e Clube Internacional de Regatas, além de diferentes pontos na orla santista e também no Guarujá.

“Al√©m da Baixada Santista, aproveitava as minhas estadas no interior de S√£o Paulo, como √°rbitro de t√™nis, para desenvolver o beach tennis nas quadras de areais dos clubes, levando sempre um kit da modalidade”, disse Rubio.

Orgulho

Para a diretoria da AEAS, a retomada da escolinha de beach tennis, agora sob a coordenação da equipe Marcus Ferreira, é motivo de orgulho e alegria para a entidade.

“Temos uma hist√≥ria muito bacana na modalidade, n√£o apenas precursora, mas, sobretudo, de incentivadora do beach tennis em Santos. Estamos felizes com a parceria com o Marquinhos que dar√° continuidade nesta hist√≥ria com a nossa escolinha e tamb√©m pela oportunidade de homenagear esses dois grandes √≠cones do esporte”, define o presidente da AEAS, Jo√£o Teixeira Salgado.

Foto: Divulgação