Da Redação
A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) celebra o retorno da sua escolinha de beach tennis nesta segunda-feira (2) prestando uma homenagem ao campeão mundial modalidade em 2018, Marcus Ferreira e ao pioneiro do beach tennis na região, o educador fÃsico Rubio Ribeiro. A cerimônia ocorre a partir das 11h na barraca de praia da AEAS, próximo ao canal 3.
Antes da homenagem, a equipe do multi campeão Marcus Ferreira conduzirá à s 9h uma clÃnica de beach tennis para interessados na prática da modalidade. Já as aulas na escolinha voltam no próximo sábado (dia 07/11), sempre das 8h à s 11h. Para participar de ambas as atividades, é necessário se inscrever pelo whatsapp (13) 99719-0495.
A história do beach tennis na cidade de Santos teve inÃcio e se desenvolveu justamente numa quadra na barraca da AEAS, em 2009, quando o então árbitro profissional de tênis, Rubio Ribeiro, resolveu trazer a modalidade para as areias de Santos após conhecer o beach tennis na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
“Meu amigo e também árbitro de tênis, Adão Chagas, me apresentou a modalidade nas areias cariocas e, a partir daquele momento, eu tinha certeza que se trouxesse essa novidade para Santos, daria certo”, lembra Ribeiro.
A partir daÃ, o beach tennis foi sendo introduzido em vários locais em Santos com a realização de clinicas no Clube dos Ingleses, Tênis Clube de Santos e Clube Internacional de Regatas, além de diferentes pontos na orla santista e também no Guarujá.
“Além da Baixada Santista, aproveitava as minhas estadas no interior de São Paulo, como árbitro de tênis, para desenvolver o beach tennis nas quadras de areais dos clubes, levando sempre um kit da modalidade”, disse Rubio.
Orgulho
Para a diretoria da AEAS, a retomada da escolinha de beach tennis, agora sob a coordenação da equipe Marcus Ferreira, é motivo de orgulho e alegria para a entidade.
“Temos uma história muito bacana na modalidade, não apenas precursora, mas, sobretudo, de incentivadora do beach tennis em Santos. Estamos felizes com a parceria com o Marquinhos que dará continuidade nesta história com a nossa escolinha e também pela oportunidade de homenagear esses dois grandes Ãcones do esporte”, define o presidente da AEAS, João Teixeira Salgado.
Foto: Divulgação