PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Basquete santista apresenta equipe e realiza amistoso contra o Corinthians nesta terça

Da Redação

Esta terça-feira (15) será um dia especial para o basquete santista. A partir das 12h30, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal (Praça Mauá s/nº – Centro Histórico), a equipe Memorial/Fupes/Santos, que disputará competições regionais, estaduais e nacionais nesta temporada, será apresentada oficialmente.

Durante a apresentação serão anunciadas novidades, além dos patrocinadores e apoiadores do time santista, que irão oferecer toda estrutura para jogadores e comissão técnica em 2022.

À noite, a partir de 19h30, a equipe realiza mais um amistoso, desta vez contra o time sub-20 do Corinthians, na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 154 – Vila Mathias). O evento será aberto ao público e respeitará os protocolos de prevenção à covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, além da apresentação do comprovante de vacinação completa.

25 ANOS DO TIME SANTISTA

A equipe santista de basquete masculino adulta completa 25 de anos de atividade ininterruptas em 2022 e é uma das mais vitoriosas do esporte na Cidade nos anos 2000. Conquistou título dos Jogos Abertos Brasileiros e cinco Jogos Abertos do Interior neste período, além de ter batido na trave para a conquista de títulos de maior repercussão, com as grandes campanhas nos vice-campeonatos da Copa do Brasil, em 2015, e mais recentemente do Paulista da 1ª Divisão em 2018 e 2019.

TEMPORADA 2022
O time deste ano volta a ser comandado por Daniel Leque, que retorna ao cargo de técnico principal, após um período de atualização, estudos e trabalho com a equipe de base no C.R. Internacional. Sidnei Oliveira será o assistente técnico, com a experiência de ter dirigido o basquete santista por quatro temporadas.
A equipe Memorial/Santos/Fupes conta com uma base de atletas da Cidade, muitos deles remanescentes do vice-campeonato paulista da 1ª Divisão em 2019, como o armador Thiago, o ala Rafael Frias e os alas/pivôs Victor Tracci e Alexandre.

QUEM SÃO OS REFORÇOS

Jean – Jovem armador que estava disputando a NBB (Novo Basquete Brasil – Liga Nacional/Campeonato Brasileiro) pelo Corinthians. Foi um dos grandes destaques da última LDB (Liga Nacional Sub-22, sendo o líder de assistências da competição).
Jefferson Campos – Experiente armador que já defendeu a seleção brasileira. Volta à equipe de Santos depois de ter boas passagens em 2011 e 2012. Foi campeão da Liga Sul-Americana de Basquete em 2015 com a equipe de Brasília, além de várias outras temporadas de destaque em grandes equipes do NBB.
Guga Ceccato – Armador com ótimas passagens por equipes do NBB, além de ter conquistado o título da Liga Ouro 2017 (antiga divisão de acesso ao NBB) com a equipe do Botafogo. Na última temporada, foi 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete com a equipe de Osasco.
Dida РPiv̫ com experi̻ncia internacional, tendo destaque em ligas na Espanha, Chile e Argentina.
Luizinho РAla formado na base do Clube Internacional de Regatas, com boas passagens pela equipe adulta de Santos nos ̼ltimos anos. Foi um dos grandes nomes da conquista da Liga Ouro 2019 (antiga diviṣo de acesso ao NBB), pela equipe da Unifacisa, de Campina Grande (PB). Na ̼ltima temporada defendeu a equipe de Campo Mouṛo no NBB.
Jonatan Oliveira – Último reforço contratado, jovem ala/armador, chega por empréstimo da forte equipe do Paulistano, que até a última semana estava disputando o NBB. Foi vice-campeão da LDB 2021 (Liga Nacional Sub-22) e campeão e MVP (jogador mais valioso) da Copa São Paulo 2021, também com o Paulistano.

FUPES
O diretor-presidente da Fupes, Cristhian Martins Pereira, comemorou o retorno da modalidade representando a Cidade em nível nacional. “Construímos todo esse projeto a muitas mãos e estamos muito felizes. Não temos dúvidas de que estamos no caminho certo”, afirmou .

Foto: Divulgação/PMS