PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Come√ßa a constru√ß√£o de quadra poliesportiva na √Ārea Continental de Santos

Da Redação

A garotada da √Ārea Continental de Santos vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta para a pr√°tica de futebol, handebol, basquete e v√īlei, al√©m de atividades recreativas, em Caruara. O espa√ßo faz parte do complexo do novo pr√©dio da escola de educa√ß√£o infantil Noel Gomes Ferreira, que est√° sendo erguido na Rua Andrade Soares n¬ļ 187.

Os servi√ßos s√£o supervisionados pela Secretaria de Infraestrutura e Edifica√ß√Ķes (Siedi), e come√ßaram na √ļltima quarta-feira (15) com a montagem do canteiro de obras. O projeto prev√™ uma constru√ß√£o de mais de 700m¬≤, envolvendo a quadra esportiva, um anexo e √°rea de circula√ß√£o. A estimativa √© de que a constru√ß√£o seja finalizada at√© o in√≠cio do pr√≥ximo ano.

“A quadra ter√° estrutura de concreto pr√©-moldado, cobertura com telha de fibrocimento ondulada, piso revestido com tintura em poliuretano com demarca√ß√£o de todas as pr√°ticas esportivas e fechamento em alambrado revestido em PVC. Contar√° com cerca de 500m¬≤ de √°rea e p√© direito de mais de 5 metros”, diz o arquiteto Roger Guerra, chefe do Departamento de Obras P√ļblicas da Siedi.

Os trabalhos n√£o t√™m custo para o Munic√≠pio. Trata-se de saldo remanescente de recursos oriundos de uma contrapartida da Ecovias, pelas obras do chamado sistema bin√°rio, na entrada da Cidade. Do mesmo acordo destaca-se, entre outras obras, a constru√ß√£o da nova e moderna escola Dr. Jos√© Carlos de Azevedo J√ļnior, no S√£o Manoel, Zona Noroeste, prevista para 2022.

Anexo

O anexo da quadra é composto por um depósito que poderá ser utilizado para guardar os materiais da quadra, um abrigo de gás, uma área de resíduos e três sanitários, sendo um masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência.

O dep√≥sito e os sanit√°rios contar√£o com pisos cer√Ęmicos, portas e janelas de alum√≠nio branco. A √°rea de res√≠duos e o abrigo de g√°s ter√£o piso em concreto, com placa de sinaliza√ß√£o e cadeado em lat√£o maci√ßo.

Construção da nova escola está na etapa final

A obra do novo pr√©dio da UME Noel Gomes Ferreira est√° na etapa final, de check list. O procedimento √© de rotina, est√° previsto em contrato e ocorre em todas as constru√ß√Ķes municipais.

O representante da Prefeitura, que na construção da escola é a Prodesan, verifica detalhadamente se os serviços previstos foram executados de acordo com o projeto e, caso necessário, orienta a empreiteira a realizar ajustes, no prazo de até 30 dias.

A nova unidade de ensino tem área de mil metros quadrados e conta com 13 salas de aula climatizadas e área de convivência externa para atender cerca de 160 crianças em tempo integral.

A obra, executada pela Solovia Engenharia, é totalmente custeada pela empresa Ageo Leste Terminais e Armazéns Gerais que firmou um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmc) com o Município.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos