PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Arábia Saudita vira no fim e vence o Egito

No duelo dos eliminados do grupo A, a Arábia Saudita venceu o Egito de virada por 2 a 1, no começo da tarde desta segunda-feira (25), em partida válida pela última rodada da fase de grupos do grupo A.

O jogo ficou marcado pela boa atuação e pelo recorde de El-Hadary, goleiro egípcio, que se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, com 45 anos e 161 dias.

No primeiro tempo, marcado pelo equilíbrio, os africanos abriram o placar com um golaço de seu craque, Mohamed Salah. O camisa 10 recebeu longo lançamento, dominou e encobriu o goleiro saudita.

Aos 38, após cruzamento, Fathi botou a mão na bola e o juiz marcou pênalti para a Arábia Saudita. Na cobrança, Al-Muwallad bateu e o goleiro El-Hadary defendeu.

Aos 46, em novo pênalti para a Arábia Saudita, Al-Faraj cobrou e deslocou o goleiro egípcio para empatar a partida.

No segundo tempo, com diversas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, tudo indicava que o empate se manteria, até os 49 minutos do segundo tempo, quando Al-Dawsari recebeu dentro da área e bateu cruzado, de primeira, para dar a primeira vitória aos sauditas em Copas do Mundo, depois de 24 anos sem vencer.

Já eliminadas, as seleções agora voltam para casa e assistirão de longe ao mata-mata do mundial.