PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Em meio à crise, Santos sonda volta de Robinho

Da Redação

O eterno ídolo santista Robinho é pretendido pelo presidente José Carlos Peres. Com 36 anos, o atacante tem contrato até o meio do ano com o Basaksehir, da Turquia e não deve renovar. Por isso, o Santos vê uma oportunidade para trazer repatriar o jogador.

Em evento na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Peres confirma que o clube já iniciou tratativas com a advogada do atacante, Marisa Alija.

“Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia”, diz o presidente santista.

O anúncio pelo desejo do ídolo vem em meio a uma crise vivida no Santos. Dentro de campo, um time que não agrada, não vence sob o comando do português Jesualdo Ferreira e que pode demitir o comandante dependendo do resultado no clássico deste sábado. Fora das quatro linhas, o presidente corre novo risco de impeachment.

Um problema relevante para conseguir convencer Robinho a voltar é uma dívida que o Alvinegro Praiano tem com Robinho. Em 2017, foi feito um acordo para que o clube pagasse o que devia ao atacante de salários da última passagem dele pela Vila Belmiro, em 2015. No entanto, apenas duas parcelas foram pagas.

(Foto: Ivan Storti)