PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Evento-teste de triatlo terá cerca de 700 atletas e protocolos rígidos em Santos

Da Redação

Agora é oficial. A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes, assinou nesta quinta-feira (29) o Termo de Compromisso para a realização do primeiro evento-teste no esporte. A ação acontece no próximo dia 3 de outubro em parceria com a NA Sports, entidade que ficará responsável pela organização do evento. A modalidade que abrirá a retomada será o triatlo e deve reunir cerca de 700 participantes com protocolos rígidos de segurança.

Neste primeiro evento-teste ser√£o realizados na mesma prova a 1¬™ etapa do Trof√©u Brasil de Triathlon e a 1¬™ etapa do Campeonato Santista de Short Triathlon. A autoriza√ß√£o para a realiza√ß√£o do evento aconteceu ap√≥s delibera√ß√£o do Comit√™ Municipal de Conting√™ncia para Enfrentamento do Coronav√≠rus, e est√° condicionada ao cumprimento de todos os protocolos de combate e preven√ß√£o √† Covid-19 como higieniza√ß√£o dos ambientes e m√£os de todos os participantes e staff com √°lcool 70%, utiliza√ß√£o de m√°scaras e limita√ß√£o de 60% da capacidade do local, al√©m da expressa proibi√ß√£o de p√ļblico acompanhando o evento.

Protocolos rígidos

De acordo com o presidente da NA Sports, N√ļbio de Almeida Lima, todos os participantes ser√£o obrigados a apresentar teste PCR negativo e comprovante do esquema vacinal contra Covid-19 completo.

“Estamos buscando uma parceria com um laborat√≥rio para que possamos disponibilizar testes PCR que ficam prontos em menos de 20 minutos. Tamb√©m estamos trabalhando com este n√ļmero reduzido para garantir as medidas de higiene e distanciamento e s√≥ ter√£o a inscri√ß√£o efetivada atletas que apresentem o comprovante de que est√£o totalmente imunizados”, explica.

N√ļbio ressalta a import√Ęncia da viabiliza√ß√£o deste evento. “A prefeitura sempre incentivou o esporte e acreditou no potencial do triatlo. O reconhecimento que a cidade de Santos tem hoje no triatlo nacional e internacionalmente √© reflexo desses investimentos e dessas parcerias”, ressalta.

Barreira vencida

O secret√°rio de Esportes, Gel√°sio Fernandes, comemora mais essa barreira vencida. “A pandemia teve um impacto muito duro no esporte. Eventos como esse impulsionam n√£o s√≥ o esporte, mas tamb√©m o turismo, a gera√ß√£o de emprego e a economia como um todo”, disse.

Ele tamb√©m destacou a import√Ęncia da modalidade para Santos. ” O triatlo tem papel de destaque na hist√≥ria do esporte santista. As competi√ß√Ķes da modalidade deram ainda mais visibilidade para a cidade de Santos e, com isso, impulsionaram a realiza√ß√£o de outros eventos nas mais variadas √°reas do esporte, o que fez que Santos ficasse nacionalmente conhecida como a cidade mais esportiva do Brasil. Por isso vejo que n√£o teria maneira melhor de a gente iniciar a retomada do que atrav√©s do triatlo”, comemora.

Foto: Reprodução/Facebook