PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Grupo Peralta retira proposta para novo estádio da Portuguesa Santista em PG

Da Redação

O Grupo Peralta retirou a proposta de investimento na Portuguesa Santista. A decisão se deu após a informação de que a comissão, nomeada pelo Conselho da Entidade, rejeitou a proposta de investimento no clube, em troca do seu estádio atual.

Segundo a empresa, a proposta, que “sempre foi construída em conversas com a diretoria do clube”, tinha como objetivo “oferecer uma nova Sede Social, com toda infraestrutura modernizada, além de um novo Estádio de Futebol, em uma área de 40 mil metros quadrados, com mais de 10 mil lugares, incluindo a transferência definitiva de todos os terrenos a Entidade. O investimento daria ao clube um novo patrimônio próprio, estimado em cerca de R$ 80 milhões”.

A possibilidade da cessão do terreno onde fica o estádio Ulrico Mursa causou intensos debates nas últimas semanas. Foram registrados protestos contrários ao acordo na frente do clube e em sessão da Câmara de Santos.

“O Grupo Peralta, que também possui origem portuguesa e já investe atualmente na Portuguesa Santista como patrocinador, ressalta que respeita o desejo da comissão, bem como toda a história gloriosa do Clube e suas tradições”, complementa a empresa.

A Reportagem tentou entrar em contato com o presidente da Briosa,  Antônio Carlos de Abreu Ribeiro. Assim que houver um posicionamento, será acrescentado ao texto.

Foto: Divulgação