PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Ídolo do Santos, Pepe comemora 85 anos

Por Fellipe Camargo

O segundo maior artilheiro da história do Santos Futebol Clube está comemorando, nesta terça-feira (25), 85 anos. José Macia Pepe foi um ponta esquerda que, além de fazer parte da geração de ouro do Alvinegro Praiano, ficou também conhecido pelo chute forte e, por isso, apelidado de Canhão da Vila.

“85 anos de vida alcançada hoje. Feliz, realizado, com uma família maravilhosa e uma carreira linda. E com o carinho de vocês (torcedores) que tanto me enche a alma de alegria. Só tenho a dizer um MUITO OBRIGADO a todos vocês”, disse o ídolo santista em uma de suas redes sociais.

Artilheiro terráqueo

Embora os números apresentem que Pepe tem 405 gols e só está atrás de Pelé na artilharia do Santos Futebol Clube, o Canhão da Vila se intitula o maior goleador da história santista.

“O Pelé não conta, ele é de outro planeta, é de Saturno. Eu sou o maior artilheiro terráqueo do Santos”, brinca Pepe, sempre quando questionado sobre o maior goleador do clube.

Como jogador, José Macia Pepe tem 741 jogos pelo time da Vila. Já como técnico foram 371 confrontos, com 176 vitórias, 112 empates e 83 derrotas. É o terceiro treinador que mais comandou o Peixe, atrás apenas de Lula e Antoninho.

(Foto: Reprodução)