PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Instituto Gabriel Medina ser√° inaugurado em Maresias

 

O Instituto Gabriel Medina será inaugurado na próxima terça-feira (31), na Praia de Maresias, em São Sebastião, e na sequência começam as suas atividades, inicialmente atendendo 38 atletas, de forma gratuita.

A proposta √© oferecer aos jovens talentos dos dez aos 16 anos a mesma estrutura de prepara√ß√£o f√≠sica e t√©cnica que hoje Gabriel Medina utiliza. Tamb√©m haver√° aulas de idiomas e de inform√°tica, bem como atendimento m√©dico e de sa√ļde bucal. 

A abertura oficial ser√° a partir das 15 horas, onde patrocinadores e convidados conhecer√£o as instala√ß√Ķes do IGM e os atletas que formar√£o a primeira turma. O p√ļblico poder√° acompanhar shows na areia em frente √† sede, com Thiaguinho, √†s 16h, Gabriel, o Pensador, √†s 18h, e a dupla Bruninho & Davi, √†s 19h30. 

Outro destaque é o palanque construído de frente para as ondas, para a simulação de baterias. Há, também, auditório para aulas e palestras socioeducativas e laboratório de informática, onde aprendem a editar seus próprios vídeos, das ondas surfadas.

Al√©m de acompanhamento m√©dico, com o trabalho de promo√ß√£o da sa√ļde, o IGM contar√° a√ß√Ķes de sa√ļde bucal – preventivas e de tratamento. Seguindo a proposta de educar atrav√©s do esporte, a √ļnica exig√™ncia para ingressar no projeto √© a comprova√ß√£o da frequ√™ncia escolar do participante.

A sede está, estrategicamente, instalada na Praia de Maresias, de frente para o mar, exatamente onde Charles Saldanha ensinou Gabriel Medina a surfar. No Instituto, Charles atuará como uma espécie de orientador geral, passando toda a sua vivência junto a Gabriel para que a mesma metodologia seja aplicada.

Diariamente, os participantes ter√£o aulas pr√°ticas e te√≥ricas, refei√ß√Ķes e muita intera√ß√£o para o desenvolvimento de suas habilidades e t√©cnicas. A programa√ß√£o com os surfistas ser√° de segunda a sexta-feira, em dois per√≠odos (matutino e vespertino), permitindo que os 38 beneficiados participem no contra turno da escola. H√°, ainda, treinos especiais aos finais de semana, com simula√ß√£o de competi√ß√Ķes.

Tamb√©m nos finais de semana, ser√£o desenvolvidas a√ß√Ķes sociais, envolvendo as fam√≠lias, com cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, maquiagem, cabeleireiro, com dura√ß√£o de tr√™s meses cada; reuni√Ķes mensais com os pais; e festas em datas comemorativas.